Retiro de Beltane

~ A Mulher ~

Celebração da Roda do Ano no Feminino

trabalho dirigido pela guardiã Isabel Maria Angélica


Enquadramento

Depois do Retiro do Imbolc, que em finais de Janeiro em Terras de Lyz, vamos agora, neste segundo Retiro da Celebração da Roda do Ano no Feminino aprofundar as energias da MULHER em nós...
O Beltane celebra a fertilidade, a soberania da Terra e a união entre as energias masculinas e femininas em todos os aspectos da criação, a fertilidade da Terra e de todas as formas de vida.
Assim, celebramos em Círculo a energia da Mulher que nos habita - quais os seus dons e de que forma poderemos abrir caminhos de consciência e expansão para entermos quais as feridas que carregamos e que não nos permitem brilhar em pleno poder da nossa vitalidade.
Vamos abordar as feridas da Mulher cindida, aquela que se dividiu entre Santa e Selvagem para se encaixar e sobreviver numa sociedade patriarcal. A "selvajaria" da nossa Mulher é altamente intuitiva e lunar mas foi compactada e rotulada de loucura, onde o sangue da sua fertilidade é assumido como algo impuro e o seu corpo um antro de tentações diabócas. Juntas, iremos dissecar estes temas e assim tocar uma vitalidade e abundância que desejam manifestar-se.
O convite deste Retiro é irmos ao nosso FOGO primordial, entre mulheres, conectando-nos com o FOGO do Beltane e às águas do Inipi (Tenda de Suor), aproveitando a bênção de um calendário gregoriano que este ano cola o feriado do 1 de Maio ao fim-de-semana. Serão 3 dias de magia e superação onde as mulheres do Retiro irão acolher na tarde de domingo outras mulheres que se queiram juntar a nós apenas para a Cerimónia do Inipi.

Caminho

Pelo quarto consecutivo, o Ninho da Serpente – Círculos de Mulheres celebra esta época do Beltane para ouvirmos e manifestarmos a nossa Mulher Real. Têm sido Retiros de profundas tomadas de consciência em que as Mulheres que participam acedem, de forma consciente, aos padrões limitadores e dores que as suas Mulheres carregam e que não lhes permitem assumir a maturidade pedida pelo caminho da vida.
Nunca é demais participar e repetir a presença nestas Celebrações. Tal como a Terra, o Sol e a Lua cumprem dia após dia, mês após mês, ano após ano os seus ciclos, também nós somos convidadas a celebrá-los as vezes que forem necessárias para nos irmos aprofundando nas camadas da nossa Mulher.
Este Retiro é aberto a qualquer mulher, dos 18 aos 96 anos, que queira mergulhar em si mesma. Aliás, este Retiro pode e deve ser repetido as vezes que forem desejadas, dado que cada mergulho é uma oportunidade de irmos mais fundo nas nossas camadas interiores. Vamos assim abrindo caminho para as Sacerdotisas que se apresentarão em Agosto, no Lammas.
Ficam para memória futura os ciclos de 2017:

Objectivos

Sábado, dia 29 de Abril
- A Serpente - símbolo de Fertilidade
- Integração das duas partes da mulher - a manifestação da cisão na Mulher (com técnica de Constelações Familiares)
- O BELTANE - celebração do FOGO da Terra
- A Mulher - a criatividade, a sexualidade, a acção, a selvagem e a santa
Domingo, dia 30 de Abril
- O Fogo - como o manifestamos e como o recalcamos (limpeza de memórias uterinas que bloqueiam a expressão de vitalidade e fertilidade)
- Cerimónia do INIPI - local de celebração da Fertilidade da Mulher e da Terra (pelas 16h) - cerimónia aberta às Mulheres que se quiserem juntar a nós apenas nesta celebração
- Dança Iniciática à Lua e às Estrelas
Segunda, dia 1 de Maio
- A Expressão da Criatividade
- Ritual de Abundância e de Registo do nosso nome à Mãe Terra
- Integração dos Trabalhos do fim-de-semana

 


Troca de Abundância por este Retiro de 3 dias

Para as iniciantes: 140,00 ☼
Para as lobas (repetição): 110,00 ☼
Para as leoas (3 ou + vezes): 90,00 ☼
 
Este trabalho tem lugares limitados no sentido de garantir um ambiente íntimo ao Círculo. 
Será em formato Retiro, sendo que está incluída no valor a estadia em Terras de Lyz, e todas as mulheres são convidadas a trazerem alimentos para partilharmos ao longo dos dias de trabalho.
Os trabalhos incluem técnicas de constelações e psicodrama.
Inscrição para o email - terrasdelyz@gmail.com
Após a inscrição serão pedidos elementos para a formalização da participação.


Material Necessário

- Fotografia tua de Mulher adulta;
- Tons de roupa usar durante o fim-de-semana - vermelho, laranja ou rosa forte (a roupa deverá ser confortável e permitir liberdade de movimentos);
- Saia e/ou vestido (de preferência rodada);
- Adereços para o cabelo, lenços;
- Caderno, lápis e canetas de cor;
- Uma vela vermelha;
- Dado que vamos celebrar dentro do Inipi, as mulheres podem usar biquini ou fato de banho e um pareo ou vestido para o efeito;
- Toalhas para higiene pessoal/banho;
- Chinelos/meias de andar por casa;
- Colchão tripartido, saco cama e almofada;
- Comida a partilhar com as Mulheres – somos responsáveis por nos nutrirmos umas às outras


Local do Retiro

Terras de Lyz - Ferreira do Zêzere/Tomar (há possibilidade de boleias a partir de Lisboa e Norte)

_/\_

Quem é Isabel Maria Angélica?

Tenho 44 anos e desde os 16 que faço o desenvolvimento da minha mediunidade. Desde 2008 que facilito cursos, círculos, trabalho de desenvolvimento Humano e Espiritual, Terapias e Tarot.
Sou coordenadora de Terras de Lyz - Escola de Desenvolvimento Humano e Espiritual (Portugal).
Sou Guardiã do Ninho da Serpente - Círculo de Mulheres (Portugal).
Arqueóloga das emoções humanas, Doula da Humanidade Arco-Íris e Parteira de Almas. Mulher portuguesa. Mulher de Círculo. Mulher de Medicina. Sacerdotisa de Lys.
Dedico-me ao trabalho contínuo do resgate do poder pessoal e alinhamento do amor-próprio como uma missão para si e para os a contactam através do seu projecto TERRAS DE LYZ que iniciei a 11:11:2011 ao lado do meu companheiro Hugo Muacho.
Em Abril de 2011 assumi publicamente a minha conexão celular a Arcanjo Miguel com um trabalho específico para Portugal e Lys. Paralelamente, assumo a minha profunda ligação à Mãe, mais especificamente a Mãe Ísis e à Rainha Santa Isabel.
Desde Julho de 2008 que sou responsável pelos Círculos mistos da Iniciação à Ordem do Arcanjo Miguel. A Dezembro de 2010 inicio o meu caminho iniciático com a Sagrada Medicina Amazónica e os Cânticos e desde Maio de 2013 que sou responsável pelo Círculo de Mulheres do Ninho da Serpente.

 

No meu percurso, reúno como saberes, entre outros:

- Curso de Tarot com Clara de Almeida; 

- Mestrado de Reiki e Magnified Healing Nível I;

- Curso de Cura Quântica Estelar por Rodrigo Romo;

- Curso de Terapia Multidimensional/Formação em Terapia Multidimensional por Terra Cristal;

- Formação Dinâmica em Astrologia CEIA 

- Nível 1 e 2 por João Medeiros;

- Mastering Relationships por Wilbert Alix;

- O Caminho Visionário do Xamã por Gilberto de Lascariz;

- Formação e exercício como Doula pela Rede Portuguesa de Doulas;

- Mulheres de Medicina nível I e II por Paula Raquel Xavier;

- Red Tent Activator por DeAnna Lam;

- Formação em Constelações Familiares com Joelma Duarte;

- Pós-Graduação em Comunicação e Jornalismo;

- Organização de eventos/cerimónias com Máma Andrea Herrera (Equador), Paula Raquel Xavier (Brasil) e Ramon Peregrino (Espanha).

 

Em Portugal, sou a idealizadora e guardiã dos seguintes trabalhos:

- Caminho Iniciático de Terras de Lyz® (desde 2012)

- As 13 Luas – Círculo de Estudos no Feminino® (desde 2016)

- A Mulher Xamânica – Xamanismo da Deusa® (desde 2016)

- Fio Vermelho – Mergulho na Herança Materna® (desde 2016)

- Iniciação à Ordem do Arcanjo Miguel® (desde 2008)

- Chamado do Arcanjo Miguel® – curso presencial e online (desde 2015)

- A Voz Interior® – curso de desenvolvimento de mediunidade – curso presencial e online (desde 2009)

 

Ler mais: http://www.terrasdelyz.net/isabel-maria-angelica/

 

 

_Beltane | A Mulher

16/17.Abril.2016 - Retiro de Beltane - A Mulher

18-03-2016 20:02
NO NINHO DA SERPENTE - Retiro de Beltane - A Mulher Fogo - Trabalhos de Mulheres e para Mulheres coordenados e orientados por Isabel Angélica 16 e 17 de Abril em Terras de Lyz (Tomar/Ferreira do Zêzere)   ENQUADRAMENTO O ano de 2014 marcou o início da realização de 4 RETIROS de aprofundamento...

1/2/3.MAIO.2015 - RETIRO DE BELTANE - A MULHER FOGO

18-04-2015 20:01
NO NINHO DA SERPENTE - Retiro de Beltane - A Mulher Fogo - 1, 2 e 3 de Maio em Terras de Lyz (Tomar/Ferreira do Zêzere)   Trabalhos de Mulheres e para Mulheres coordenados e orientados por Isabel Angélica ENQUADRAMENTO O ano de 2014 marcou o início da realização de 4 RETIROS de...

26/27.Abr.2014 - RETIRO DE BELTANE

18-03-2014 20:07
NO NINHO DA SERPENTE - DO ÚTERO AO CORAÇÃO DA MULHER - Retiro do BELTANE - 26 e 27 de Abril de 2014 - em Terras de Lyz   Trabalhos de Mulheres e para Mulheres coordenados e orientados por Isabel Angélica A Serpente símbolo da Grande–Mãe, regeneradora e mutante, “estava em contacto com os...