7/8.Mar.2015 - NO NINHO DA SERPENTE - A MULHER XAMÂNICA -

18-02-2015 20:30

NO NINHO DA SERPENTE
- A MULHER XAMÂNICA -
em regime de Retiro - apenas para mulheres
coordenado e orientado por Isabel Angélica


7 e 8 de Março em Odeceixe



ENQUADRAMENTO

No Ninho da Serpente foi convidado pela Cláudia Candeias a ir serpentear até às suas terras de Odeceixe onde, em Círculo, as Mulheres que sentirem o chamado irão inaugurar o INIPI daquele local.

Mas mais do que inaugurar a Tenda de Suor Sagrada, as Mulheres são chamadas à sua raiz ancestral para tomar contacto com o seu canal intuitivo de poder uterino invocando em si mesmas, ao longo deste fim-de-semana, as suas conexões geracionais ao xamanismo.

O Inipi representa o Útero da Grande Mãe, local de energia feminina e onde são as Mulheres que regem os processos e fluem nas águas sagradas da Mãe. Um trabalho que será o mote para o mergulho às origens cósmicas e terrenas do que é ser Mulher - a que nutre, a sábia, a curandeira, a lunar...

O Cerimonial do Inipi será guiado por Isabel Angélica (Mulher-Cedro) com o apoio de Hugo Muacho (Homem-Fogo). É um método ancestral xamânico de entrar figurativamente no Útero da Mãe, da Terra, e aí, com as Pedras Sagradas aquecidas pela mestria do Fogo, podermos suar e curar as nossas dores e feridas, resgatando forças e consciência para o nosso dia-a-dia.

É um processo alquímico, profundamente feminino, indicado para um trabalho de regeneração celular, limpeza de karma, acelaração de um processo de consciência na ligação Corpo - Mente - Espírito. Dentro do INIPI é possível aprofundar uma cura emocional específica com o momento da nossa Gravidez e Parto, repondo o equilíbrio emocional com a nossa Mãe biológica e, por vezes, o nosso Pai biológico.


PORQUÊ NO NINHO DA SERPENTE?

A Serpente é um dos animais com mais atribuições mágicas e sagradas em variadas culturas da Terra.
Símbolo da sabedoria ctónica da Terra, a Serpente também representa os poderes oraculares e a Kundalini enquanto a força de vida subtil que se aloja e movimenta na espinha dorsal.
No Xamanismo, a Serpente é a grande professora, "La Madrecita", que nos ensina como mudar de pele para abraçarmos o processo da morte e renascimento.
A Serpente é a representação mais ancestral da Mãe... e consequentemente está ligada à Mulher e à sua história, tendo sido deturpada ao longo dos milénios, com o patriarcado a associá-la a algo maligno, transformando assim em "maldito" tudo o que lhe está associado, principalmente a Mulher, com os seus ciclos e a sua intuição.

Isabel Angélica está ligada à Serpente desde que nasceu, já que é um dos seus animais de poder, ao lado do Leão. Em 2011 começou a receber iniciações com as Serpentes que começaram a apresentar-se em trabalhos de Cerimónias Xamâncias e Sonhos Iniciáticos de transformação e cura. Pelo caminho, surge o chamamento da Mãe para um trabalho direccionado para as Mulheres que começou em Maio de 2013 com os encontros de NO NINHO DA SERPENTE – Círculos de Mulheres que actualmente se apresenta em formato de Retiros, Tendas Vermelhas e Encontros em Lisboa, Portalegre, Vila Franca de Xira e Setúbal. Desde Dezembro de 2010 que participa frequentemente em Cerimónias de Medicina Sagrada Amazónica e desde Junho de 2012 que tem vindo a ser iniciada nos Mistérios da condução do Inipi.


PROGRAMA - A MULHER XAMÂNICA -

Sábado
10h30 - Boas vindas, apresentações e partilha; a Mulher e o Xamanismo; a mulher cindida e a mulher intuitiva;
13h00 - Almoço ligeiro
14h30 – Preparação do Fogo e das Abuelas; Preparação do Inipi; as Orações; o Ritual.
16h00 - Entrada no Inipi - Círculo de Mulheres.
20h30 - Jantar

Domingo
10h00 – Círculo de Integração; partilhas das experiências e processos; tomadas de consciência.
13h30 - Almoço
15h00 - Encerramento com festa, dança e cânticos!


CONDIÇÕES
O Retiro realiza-se com um mínimo de 6 e um máximo de 20 mulheres.
Os únicos requisitos são os de seres uma mulher que deseja trabalhar a responsabilidade e consciência.  


TROCA DE ABUNDÂNCIA
Para Mulheres que já participaram em Retiros do NINHO DA SERPENTE - ☼80
Para Mulheres que participam num Retiro pela primeira vez - ☼120

Estes valores incluem estadia em Odeceixe. Pedimos às Mulheres que tragam comida para partilhar por todas nos dias do Retiro.
Se estás a passar desafios com a tua abundância, fala connosco. Tudo é possível quando a alma e o corpo pedem estes trabalhos.

LOCAL DO RETIRO
Odeceixe (as coordenadas serão facilitadas no momento da inscrição)

Há possibilidade de combinar boleias a partir de Lisboa, Portalegre e Porto


MATERIAL NECESSÁRIO
Tons de roupa usar durante o fim-de-semana - branco, vermelho e dourados (a roupa deverá ser confortável e permitir liberdade de movimentos. Não é permitido o preto ou tons escuros)
Saia (de preferência rodada)
Adereços de cabelo (flores e/ou grinaldas e/ou lenços e/ou penas)
Caderno, lápis e caneta
Toalhas para higiene pessoal/banho
Chinelos/meias de andar por casa
Colchão tripartido
Instrumentos musiciais que possam ter - tambor, maracas, darburka, etc
Uma vela branca
Roupa leve para entrar dentro do INIPI - aconselhamos bikini e/ou fato-de-banho e/ou cuecas e camisola de alças
Comida vegetariana a partilhar com as Mulheres – somos responsáveis por nos nutrirmos umas às outras


INSCRIÇÃO
Mais informações para geral@terrasdelyz.net ou ideiascandeias@gmail.com

É necessária inscrição para geral@terrasdelyz.net. Os detalhes da formailização serão enviados na resposta.


QUEM É ISABEL ANGÉLICA?
Isabel Angélica tem 41 anos e é mulher, doula, mulher medicina, terapeuta, professora, investigadora, orientadora, taróloga e médium, dotada de uma voz interior oracular que aprofunda diariamente.
Dedica-se ao trabalho contínuo do resgate do poder pessoal e alinhamento do amor-próprio como uma missão para si e para os a contactam através do seu projecto TERRAS DE LYZ que iniciou a 11:11:2011 ao lado do seu companheiro Hugo Muacho.
Em Abril de 2011 assumiu publicamente a sua conexão celular a Arcanjo Miguel com um trabalho específico para Portugal e Lys. Paralelamente, assume a sua profunda ligação à Mãe, mais especificamente a Mãe Ísis e à Rainha Santa Isabel.
Iniciou a sua caminhada de crescimento espiritual aos 16 anos.
Desde Julho de 2008 que é responsável pelos Círculos mistos da Iniciação à Ordem do Arcanjo Miguel. A Dezembro de 2010 inicia o seu caminho iniciático com a Sagrada Medicina e os Cânticos e desde Maio de 2013 que é responsável pelo Círculo de Mulheres No Ninho da Serpente.