26/27.Abr.2014 - RETIRO DE BELTANE

18-03-2014 20:07

NO NINHO DA SERPENTE
- DO ÚTERO AO CORAÇÃO DA MULHER -

Retiro do BELTANE - 26 e 27 de Abril de 2014 -
em Terras de Lyz

 
Trabalhos de Mulheres e para Mulheres

coordenados e orientados por Isabel Angélica



A Serpente símbolo da Grande–Mãe, regeneradora e mutante, “estava em contacto com os mistérios da terra, das águas, da escuridão – auto-suficiente, insensível, reservada, às vezes venenosa, capaz de deslizar sem deixar rasto, magicamente engolindo grandes criaturas e rejuvenescendo pela mudança da pele.” - A GRANDE DEUSA de JEAN MARKALE


ENQUADRAMENTO

A Serpente é um dos animais com mais atribuições mágicas e sagradas em variadas culturas da Terra. Símbolo da sabedoria ctónica da Terra, a Serpente também representa os poderes oraculares e a Kundalini enquanto a força de vida subtil que se aloja e movimenta na espinha dorsal.

No Xamanismo, a Serpente é a grande professora, "La Madrecita", que nos ensina como mudar de pele para abraçarmos o processo da morte e renascimento.

A Serpente é a representação mais ancestral da Mãe... e consequentemente está ligada à Mulher e à sua história, tendo sido deturpada ao longo dos milénios, com o patriarcado a associá-la a algo maligno, transformando assim em "maldito" tudo o que lhe está associado, principalmente a Mulher, com os seus ciclos e a sua intuição.

A Serpente também representa conexão da MULHER ao seu lado mais selvagem e indomável. Ela era (e é!) o símbolo de Ísis, Lilith, Ishtar e outras Mulheres Deusas ou Deusas Mulheres que deixaram os seus conhecimentos e caminhos para que não nos esquecessemos de como se regressa à Fonte, ao Útero Sagrado da Mãe.


Depois do primeiro Retiro que decorreu a 1 e 2 de Fevereiro, celebrando uma das festas à Grande Mãe, o Imbolc - que significa o "ventre", vamos agora, neste segundo Retiro, aprofundar as energias da MULHER em nós... já naquele período de fertilidade, fogo e sexualidade, vamos abordar as feridas da Mulher Cindida, aquela que se dividiu entre Santa e Selvagem para se encaixar e sobreviver numa sociedade patriarcal. A sua "selvajaria" altamente intuitiva e lunar foi compactada e rotulada de loucura, onde o sangue da sua fertilidade é assumido como algo impuro e o seu corpo um antro de tentações diabócas.

O convite deste Retiro é irmos ao nosso FOGO primordial, entre mulheres, conectando-nos com o FOGO do Beltane. Mais um passo de aprofundamento do caminho iniciático da Serpente/Mãe onde será simulado um verdadeiro Ninho de partilha, entrega, rendição e cura.

Isabel Angélica está ligada à Serpente desde que nasceu, já que é um dos seus animais de poder, ao lado do Leão. Em 2011 começou a receber iniciações com as Serpentes que começaram a apresentar-se em trabalhos de Cerimónias Xamâncias e Sonhos Iniciáticos de transformação e cura. Pelo caminho, surge o chamamento da Mãe para um trabalho direccionado para as Mulheres que começou em Maio de 2013 com os encontros de NO NINHO DA SERPENTE - do Útero ao Coração da Mulher.

Dada a profundidade dos trabalhos em cada um dos 4 encontros realizados em 2013, Isabel Angélica sentiu a necessidade de dedicar dois dias inteiros a estes encontros, permitindo o aprofundamento da cura que um círculo de Mulheres consegue proporcionar devidamente orientado em termos energéticos pela Serpente e por Mãe Ísis, cuja energia Isabel Angélica acolhe no seu canal humano.


PROGRAMA

Sábado

11h00 - Boas vindas, apresentações e partilha
- A Serpente - símbolo de Fertilidade
- Integração das duas partes da mulher - a manifestação da cisão na Mulher
- O BELTANE - celebração do FOGO da Terra
- A Mulher - a criatividade, a sexualidade, a acção, a selvagem e a santa
- O Fogo - como o manifestamos e como o recalcamos
- Quarto Minguante e a capacidade de irmos para dentro

14h00 - Almoço

15h30 - Trabalho prático com o corpo e as emoções - até onde nos reprimimos e castramos?

20h00 - Jantar

22h00 - Trabalho no escuro e no fogo - Cânticos. Expressão.


Domingo

11h00 - A Expressão da Criativade

13h30 - Almoço

15h00 - Balanço, partilhas e encerramento com festa, dança e cânticos!
 



CONDIÇÕES
O Retiro realiza-se com um mínimo de 6 mulheres.
 

TROCA DE ABUNDÂNCIA
Para Mulheres que já participaram em encontros de NINHO DA SERPENTE - ☼80
Para Mulheres que participam pela primeira vez - ☼110

Estes valores incluem estadia e alimentação em Terras de Lyz, mas pedimos às Mulheres que levem igualmente alguma comida para partilhar por todas.
Se estás a passar desafios com a tua abundância, fala connosco. Tudo é possível quando a alma e o corpo pedem estes trabalhos.


HORÁRIOS
Sábado - das 11h00 às 23h00
Domingo - das 11h00 às 17h00


LOCAL DO RETIRO
Terras de Lyz - Ferreira do Zêzere / Tomar ​

Há boleias a partir de Lisboa e Porto​



MATERIAL NECESSÁRIO

- Fotografia tua com a idade entre os 18 e os 28 anos
- Tons de roupa usar durante o fim-de-semana - vermelho, laranja, amarelo, dourado (a roupa deverá ser confortável e permitir liberdade de movimentos)
- Saia (de preferência rodada)
- Adereços de cabelo (flores e/ou grinaldas e/ou lenços)
- Caderno, lápis, lápis de cor, lápis de cera e caneta
- Comida vegetariana a partilhar com as Mulheres durante do fim-de-semana
- Toalhas para higiene pessoal/banho
- Chinelos/meias de andar por casa
- Colchão tripartido
- Instrumentos musiciais que possam ter - tambor, maracas, darburka, etc
- Uma vela vermelha


INSCRIÇÃO

É necessária inscrição para geral@terrasdelyz.net.


QUEM É ISABEL ANGÉLICA

Nasci Mulher há 40 anos sob o signo de Aquário e Ascendente Leão. Desde os meus 16 que sigo o caminho do conhecimento espiritual, primeiro com a Doutrina Espírita e, mais tarde, na busca de conhecimentos mais aprofundados da dimensão humana e espiritual que me levou a perceber o que realmente quero no meu caminho e o que não quero...
Sou casada, Mulher em busca de mim mesma, sou também um ser de serviço e estou conectada ao nível de ADN com Mãe Ísis e Arcanjo Miguel. Desde 2010 que me iniciei no Caminho Vermelho do Xamanismo, onde os meus animais de poder - a Serpente e o Leão - me chamaram a um trabalho ainda mais profundo de cura e sublimação dentro de mim.
Em 2011 fui "engolida" pela Serpente que me tem vindo a iniciar desde então nos seus mistérios mais profundos. Uma apresendizagem que não cessa até hoje com Mãe Ísis a instruir-me nos seus Mistérios ancestrais.
Em 2013, a Mãe chamou-me e eu, Sua Filha, comecei a levar a Sua Voz (tal como eu a percepciono) até outras Mulheres. Também 2013 trouxe-me o aprofundamento do trabalho feito com outras Mulheres de Valor e Coragem, como é o caso, por exemplo, da Rosa Leonor Pedro ou a Vera Faria Leal.
Estou muito grata ao caminho que me tem sido aberto e estou muito grata a mim mesma por me entregar a esse caminho.
Sou terapeuta, taróloga, humana, canal de coração-útero, sou Filha da Terra e do Céu, jornalista e comunicadora entre os Mundos, com uma fortíssima mediunidade e intuição que nunca cessam de me ensinar o que é a Verticalidade e a Responsabilidade.