16.Nov - Lisboa - Tenda Vermelha - Mães e Filhas

03-11-2016 18:33

Tenda Vermelha em Lisboa, na Espiral

MÃES E FILHAS

:: partilhada por Carla Correia e Joana Barroso ::

dia 16 de Novembro entre as 19h00 e as 21h00

Muitas são as dúvidas das meninas quando recebem o seu sangue. Muita é a sua zanga, não aceitação, dor e desconforto, que pode se prolongar ciclo após ciclo, ou se apaziguar e fluir ao integrarmos o processo natural de menstruar.

Durante a infância as meninas absorvem toda a relação que as suas mães têm com o seu ciclo menstrual.

Se és mãe e aprendes a amar a tua natureza cíclica, o teu ciclo menstrual, a tua filha também vai aprender a amar a sua natureza.

Tendo como inspiração as histórias pessoais de cada mãe, de cada filha e a história do livro “ O Tesouro de Lilith – Uma história sobre a sexualidade, o prazer e o ciclo menstrual” de Carla Trepat Casasnovas e com um guia didata por Ana Salvia Ribera (psicóloga e especializada em saúde sexual e reprodutiva).

O desafio é mães e filhas a partir dos 9 anos sentarem-se em círculo no próximo dia 16 de Novembro, pelas 19h.

Para que possas passar à tua filha outros ensinamentos, e esta desde cedo aprenda a conhecer e a conviver de forma consciente e prazerosa com o seu ciclo menstrual. Para que a descida do sangue da menina seja por si só uma celebração e não uma tristeza ou zanga.

 

Temas a abordar:
- A menarca (a primeira menstruação)
- As fases do ciclo menstrual

 

Todas as mulheres são convidadas a levaram uma vela para oferecer ao Círculo Ninho da Serpente e um valor de troca de 10,00. Caso a mãe se faça acompanhar pela filha, ambas pagam um total de 17,00.

 

Para gestão do espaço, pedimos inscrição para o terrasdelyz@gmail.com.

Este círculo é orientado por Carla Correia e Joana Barroso.