11.Mar - A Mulher e as Águas - Encontro de Mulheres com Catarina Brazão e Isabel Maria Angélica

20-02-2017 09:38

 

A Mulher e as Águas

Encontro de Mulheres com Catarina Brazão e Isabel Maria Angélica
guardiãs dos círculos de mulheres Pussybilities e Ninho da Serpente


Dia 11 de Março de 2017
Sala Michel Foucaul da Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa


ENQUADRAMENTO

A Mulher é um Corpo de Água por excelência.
O sangue corre-nos nas veias, chegando a puberdade são as águas vermelhas que correm para a Terra e, em estado de graça, somos as guardiãs das águas amnióticas que nutrem e aconchegam um bebé. Ao longo das nossas vidas, as águas das emoções fluem livremente entre os nossos corações e olhos, sempre com as “emoções à flor da pele”.
Somos regidas pela Lua interna e externa. Somos um mundo à parte e cada uma de nós é um mundo em si mesma. Mas, ao mesmo tempo, somos todas iguais, pois as águas actuam da mesma forma em qualquer corpo feminino.
Com base nestes pontos de união, o Ninho da Serpente e o Pussybilities, de Isabel Maria Angélica e Catarina Brazão, convidam todas as mulheres que assim o sentirem a passarem o dia 11 de Março num espaço de comunhão, partilha, cura e celebração, a propósito da semana que assinala o Dia Internacional da Mulher.


OBJECTIVOS

Este dia de partilha é aberto a TODAS as mulheres que sintam o chamado de se sentarem em Círculo para comungar de um vislumbre de manifestação e aceitação dos nossos Corpos de Água. Um trabalho que nos irá ajudar a limpar as águas turvas do nosso Ser Feminino para acolhermos as águas regeneradoras da Vida.
Iremos abordar:
- O sangue menstrual, a Lua e o Fio Vermelho
- O Parto, a gravidez e as águas
- Abundância e a ligação à Terra
- As emoções - das águas turbulentas da raiva à manifestação da fertilidade e criatividade
- O reflexo do espelho de água do amor-próprio
Os trabalhos incluem técnicas terapêuticas de constelações familiares, de aprofundamento emocional e outras.


TROCA DE ABUNDÂNCIA

Para o dia de trabalho: 50,00 ☼

Este trabalho tem lugares limitados no sentido de garantir um ambiente íntimo ao Círculo. Todas as mulheres são convidadas a trazerem alimentos para partilharmos ao longo do dia de trabalho.
Inscrição - noninhodaserpente@gmail.com
Após a inscrição serão pedidos elementos para a formalização da participação.
Este dia de trabalho é aberto a todas as mulheres que sintam o chamado. Apenas precisam trazer disponibilidade, vontade de partilha ou meramente estarem sentadas em círculo e permitirem-se tocar pelas partilhas.


DIA E LOCAL

11 de Março de 2017, das 11h às 19h
Fábrica de Braço de Prata
Sala Michel Foucaul
Rua da Fábrica de Material de Guerra, nº1
1950-128 Lisboa
Autocarros: 728, 718, 755, 781, (horário - 00h05; 01h05; 02h05; 03h05; 04h05 no sentido Poço do Bispo-Cais Sodré)
GPS: 38.7433703 / -9.1006499
 
 
 

QUEM É CATARINA BRAZÃO?

Guardiã do Pussybilities, projecto que promove a liberdade de expressão e criação de todos os seres possuidores de útero.

Mãe da For the Sake of Being(s) (em português: Pelo Bem do Ser(es)), uma resposta aos desafios eco-sociais e espirituais que enfrentamos actualmente, assente nos pilares da arte, educação e cura e que tem como objectivo apoiar a individualidade e autenticidade em cada ser e promover o respeito pelo mundo natural.

O caminho da Catarina pauta-se pela sua profunda entrega à mudança e metamorfose interna, qualidade que pôs também ao serviço da humanidade. Durante muitos anos, explorou e investigou várias correntes e modelos de trabalho terapêutico e de desenvolvimento pessoal, desde filosofias espirituais a práticas xâmanicas e intuitivas, educação somática ou sistemas de conhecimento empírico e científico. Após 11 anos a viver em Berlim e a trabalhar em vários países da Europa como terapeuta e professora, volta a Portugal com o seu companheiro para responder ao chamamento da Grande Mãe.  

 

QUEM É ISABEL MARIA ANGÉLICA?

Sou coordenadora de Terras de Lyz - Escola de Desenvolvimento Humano e Espiritual (Portugal).
Sou Guardiã do Ninho da Serpente - Círculo de Mulheres (Portugal).
Sou terapeuta, professora e doula.
Arqueóloga das emoções humanas, Doula da Humanidade Arco-Íris e Parteira de Almas.
Mulher portuguesa. Mulher de Círculo. Mulher de Medicina. Sacerdotisa de Lys.
Dedico-me ao trabalho contínuo do resgate do poder pessoal e alinhamento do amor-próprio como uma missão para mim e para os me contactam através de TERRAS DE LYZ que iniciei a 11:11:2011 ao lado do meu companheiro Hugo Muacho. Em Abril de 2011 assumi publicamente a minha conexão celular a Arcanjo Miguel com um trabalho específico para Portugal e Lys. Paralelamente, assumo a minha profunda ligação à Mãe, mais especificamente a Mãe Ísis e à Rainha Santa Isabel. Desde Julho de 2008 que sou responsável pelos Círculos mistos da Iniciação à Ordem do Arcanjo Miguel. A Dezembro de 2010 inicio o meu caminho iniciático com a Sagrada Medicina e os Cânticos e desde Maio de 2013 que sou responsável pelo Círculo de Mulheres No Ninho da Serpente.