1/2.Nov.2014 - RETIRO DE SAMHAIN

18-10-2014 20:05

NO NINHO DA SERPENTE
- A VOZ DA ANCIÃ -
em regime de retiro - apenas para mulheres

coordenado e orientado por Isabel Angélica


1 e 2 de Novembro em Terras de Lyz

(Tomar / Ferreira do Zêzere)


A Serpente símbolo da Grande–Mãe, regeneradora e mutante, “estava em contacto com os mistérios da terra, das águas, da escuridão – auto-suficiente, insensível, reservada, às vezes venenosa, capaz de deslizar sem deixar rasto, magicamente engolindo grandes criaturas e rejuvenescendo pela mudança da pele.” - A GRANDE DEUSA de JEAN MARKALE



ENQUADRAMENTO DESTES TRABALHOS

Os Retiros No Ninho da Serpente tornaram-se laboratórios vivos de consciência da profundidade do trabalho da Mulher que faz o caminho para dentro de si mesma. E, em Novembro, já entradas na Celebração do Samhain, iremos honrar o 4º estágio da vida da Mulher - a Anciã, a Crono…

Sob o signo do elemento TERRA, teremos dois dias para vivenciar a Mulher Sábia que se dedica às suas ervas e poções, que carrega em si a sabedoria da Terra e usa o seu poder de forma incisiva mas muito perspicaz.

Iremos ouvir a Voz da nossa Anciã interior, escutar o que ela tem a dizer do nosso caminho de mulheres conscientes de si mesmas.


Em Maio de 2013, Isabel Angélica iniciou uma série de encontros com Mulheres no sentido de trabalhar em Círculo a consciência da mulher em si mesma, abrindo caminho para a cura interior da cisão ancestral da mulher em duas - a santa e a selvagem. Em 2014, a par dos Encontros, surgiram os Retiros em Terras de Lyz, lugar privilegiado pela emanação da Grande Mãe.

O primeiro retiro aconteceu a 1 e 2 de Fevereiro, celebrando uma das festas à Grande Mãe, o Imbolc - que significa o "ventre" e é a festa do despertar da Terra. Estivemos sob a égide da Lua Cheia, da manifestação da Donzela que somos, em contacto com as nossas águas, manifestando e trazendo à luz a nossa pureza. Uma pureza que está escondida atrás de feridas, dor, raiva, tristeza...

O segundo retiro aconteceu a 26 e 27 de Abril, onde trabalhámos o reconhecimento da cisão da mulher em duas - a santa e a selvagem, onde percebemos a grande cisão do nosso Eu feminino e de mulher. Foi altamente transformar e veio apresentar a verdade sobre as nossas personalidades e desafios interiores.

O terceiro serviu para celebrar o 3º estágio da consciência da Mulher - a Sacerdotisa que se trabalha alquimicamente assumindo-se representante da manifestação da Mãe, onde a Serpente será a Grande Sacerdotisa que lhe mostra o caminho interior a ser feito. Aconteceu de 15 a 17 de Agosto e é unânime que foi um trabalho profundíssimo, transformador e que, claramente, mudou as vidas das mulheres que nele participaram.



PROGRAMA

Sábado, dia 1

11h00 - Boas vindas, apresentações e partilha
- A Serpente - símbolo da Kundalini e da morte-renascimento
- O Samhain
- A ponte entre os vivos e os mortos
- Quem é a Anciã, a Crono?
14h00 - Almoço
15h30 - Trabalhos individuais de abertura de consciência com actividades de psicodrama
20h00 - Jantar e convívio

Domingo, dia 2

10h00 - Trabalho de integração
- A manta de retalhos do Ninho da Serpente e a história do nosso xaile - linhas que se cruzam, pontos que fortificam o nosso Círculo de Mulheres
13h00 - Almoço
15h00 - Balanço, partilhas e encerramento com festa, dança e cânticos!


CONDIÇÕES

O Retiro realiza-se com um mínimo de 6 mulheres.
Os únicos requisitos são os de seres uma mulher que deseja trabalhar a responsabilidade e consciência.
 

TROCA DE ABUNDÂNCIA

Para Mulheres que já participaram em encontros de NINHO DA SERPENTE - ☼80
Para Mulheres que participam pela primeira vez - ☼120

Estes valores incluem estadia em Terras de Lyz. Pedimos às Mulheres que tragam comida para partilhar por todas nos dias do Retiro.
Se estás a passar desafios com a tua abundância, fala connosco. Tudo é possível quando a alma e o corpo pedem estes trabalhos.


INSCRIÇÃO

É necessária inscrição para geral@terrasdelyz.net.



LOCAL DO RETIRO

Terras de Lyz - Ferreira do Zêzere / Tomar   

Há possibilidade de combinar boleias a partir de Lisboa, Portalegre e Porto

 
MATERIAL NECESSÁRIO

- Tons de roupa usar durante o fim-de-semana - preto, cinzento e/ou tons terra escuros (a roupa deverá ser confortável e permitir liberdade de movimentos)
- Saias ou vestidos / roupa quente
- Xaile (de preferência um que já tenha pertencido a alguma mulher mais velha da tua família; caso não tenhas, faz um para ti, quentinho e que comece a contar a história da tua Mulher Sábia)
- Um retalho em tecido ou crochet ou malha/pedaço de pano que tenha uma história para ti/
- Comida vegetariana a partilhar com as Mulheres
- Toalhas para higiene pessoal/banho
- Chinelos/meias de andar por casa
- Colchão tripartido / almofada / saco cama
- Instrumentos musiciais que possam ter - tambor, maracas, darburka, etc
 


QUEM É ISABEL ANGÉLICA?


Isabel Angélica tem 41 anos e é mulher, terapeuta, professora, investigadora, orientadora, taróloga, mulher medicina e médium, dotada de uma voz interior oracular que aprofunda diariamente.

Dedica-se ao trabalho contínuo do resgate do poder pessoal e alinhamento do amor-próprio como uma missão para si e para os a contactam através do seu projecto TERRAS DE LYZ que iniciou a 11:11:2011 ao lado do seu companheiro Hugo Muacho.

Em Abril de 2011 assumiu publicamente a sua conexão celular a Arcanjo Miguel com um trabalho específico para Portugal e Lys.
Paralelamente, assume a sua profunda ligação à Mãe, mais especificamente a Mãe Ísis e à Rainha Santa Isabel.

Iniciou a sua caminhada de crescimento espiritual aos 16 anos.

Desde Julho de 2008 que é responsável pelos Círculos mistos da Iniciação à Ordem do Arcanjo Miguel. A Dezembro de 2010 inicia o seu caminho iniciático com a Sagrada Medicina e os Cânticos e desde Maio de 2013 que é responsável pelo Círculo de Mulheres No Ninho da Serpente.