1/2.Fev. - Retiro No Ninho da Serpente

18-01-2014 20:09

NO NINHO DA SERPENTE

- do Útero ao Coração da Mulher -
Retiro do Imbolc - 1 e 2 de Fevereiro de 2014 -

em Terras de Lyz

 
Trabalhos de Mulheres e para Mulheres​ 

coordenados e orientados por Isabel Angélica

Com a participação de Carla Correia e Carla Mourão



A Serpente símbolo da Grande–Mãe, regeneradora e mutante, “estava em contacto com os mistérios da terra, das águas, da escuridão – auto-suficiente, insensível, reservada, às vezes venenosa, capaz de deslizar sem deixar rasto, magicamente engolindo grandes criaturas e rejuvenescendo pela mudança da pele.” - A GRANDE DEUSA de JEAN MARKALE


ENQUADRAMENTO

A Serpente é um dos animais com mais atribuições mágicas e sagradas em variadas culturas daTerra.
Símbolo da sabedoria ctónica da Terra, a Serpente também representa os poderes oraculares e a Kundalini enquanto a força de vida subtil que se aloja e movimenta na espinha dorsal.

No Xamanismo, a Serpente é a grande professora, "La Madrecita", que nos ensina como mudar de pele para abraçarmos o processo da morte e renascimento.

A Serpente é a representação mais ancestral da Mãe... e consequentemente está ligada à Mulher e à sua história, tendo sido deturpada ao longo dos milénios, com o patriarcado a associá-la a algo maligno, transformando assim em "maldito" tudo o que lhe está associado, principalmente a Mulher, com os seus ciclos e a sua intuição.

Isabel Angélica está ligada à Serpente desde que nasceu, já que é um dos seus animais de poder, ao lado do Leão. Em 2011 começou a receber iniciações com as Serpentes que começaram a apresentar-se em trabalhos de Cerimónias Xamâncias e Sonhos Iniciáticos de transformação e cura. Pelo caminho, surge o chamamento da Mãe para um trabalho direccionado para as Mulheres que começou em Maio de 2013 com os encontros de NO NINHO DA SERPENTE - do Útero ao Coração da Mulher.

Dada a profundidade dos trabalhos em cada um dos 4 encontros realizados em 2013, Isabel Angélica sentiu a necessidade de dedicar dois dias inteiros a estes encontros, permitindo o aprofundamento da cura que um círculo de Mulheres consegue proporcionar devidamente orientado em termos energéticos pela Serpente e por Mãe Ísis, cuja energia Isabel Angélica acolhe no seu canal humano.

O ano de 2014 contará com a realização de 4 RETIROS de aprofundamento do caminho iniciáticoda Serpente/Mãe onde será simulado um verdadeiro Ninho de partilha, entrega, rendição e cura.

O primeiro será a 1 e 2 de Fevereiro, celebrando uma das festas à Grande Mãe, o Imbolc - que significa o "ventre" e é a festa do despertar da Terra. Estaremos sob a égide da Lua Cheia, da manifestação da Donzela que somos, em contacto com as nossas águas, manifestando e trazendo à luz a nossa pureza. Uma pureza que está escondida atrás de feridas, dor, raiva, tristeza...


Para estes retiros, Isabel Angélica convida à participação duas irmãs - Carla Correia - mulher sensível e dedicada à cura pelo toque - e Carla Mourão - mulher catársica que se dedica à expressão física da energia feminina.



PROGRAMA

Sábado

11h00 - Boas vindas, apresentações e partilha
- A Serpente - símbolo da Kundalini e da morte-renascimento
- Integração das duas partes da mulher - onde começou a cisão e onde se manifesta
- O IMBOLC - celebração do ventre materno e do nosso ventre
- A Donzela - a menina que fomos, as marcas/traumas da infância
- A Água - as emoções manifestadas e recalcadas
- A menarca - como recebemos o nosso primeiro sangue menstrual
- A Lua Cheia e a amplitude da intuição feminina

14h00 - Almoço

15h30 - Trabalho prático com as emoções - a humanidade, repressão, raiva, medo, tristeza. A criatividade da inocência. A Lua Cheia em nós. Como gerimos as águas e as manifestamos.

20h00 - Jantar

21h30 - Trabalho no escuro e silêncio - limpeza física e energética para cada uma das mulheres à medida que Mãe Ísis irá orientar e canalizar as mensagens através de Isabel Angélica, com sustentação energética por Carla Correia e Carla Mourão através da Terapia do Coração de Lyz. Colo. Cânticos. Expressão.


Domingo

11h00 - Expressão e Dança Terapêutica por Carla Mourão

13h30 - Almoço

15h00 - Balanço, partilhas e encerramento com festa, dança e cânticos!
 



CONDIÇÕES
O Retiro realiza-se com um mínimo de 6 mulheres.
 

TROCA DE ABUNDÂNCIA
Para Mulheres que já participaram em encontros de NINHO DA SERPENTE - ☼80
Para Mulheres que participam pela primeira vez - ☼110

Estes valores incluem estadia e alimentação em Terras de Lyz, mas pedimos às Mulheres que levem igualmente alguma comida para partilhar por todas.
Se estás a passar desafios com a tua abundância, fala connosco. Tudo é possível quando a alma e o corpo pedem estes trabalhos.


HORÁRIOS
Sábado - das 11h00 às 23h00
Domingo - das 11h00 às 17h00


LOCAL DO RETIRO
Terras de Lyz - Ferreira do Zêzere / Tomar  ​

Há boleias a partir de Lisboa e Porto​



MATERIAL NECESSÁRIO
Fotografia com a idade entre os 4 e os 11 anos
Tons de roupa usar durante o fim-de-semana - branco e/ou prateado (a roupa deverá ser confortável e permitir liberdade de movimentos)
Saia (de preferência rodada) e lenço para a anca
Adereços de cabelo (flores e/ou grinaldas e/ou lenços)
Caderno, lápis e caneta
Comida vegetariana a partilhar com as Mulheres
Toalhas para higiene pessoal/banho
Chinelos/meias de andar por casa
Colchão tripartido
Instrumentos musiciais que possam ter - tambor, maracas, darburka, etc
Uma vela branca


INSCRIÇÃO
É necessária inscrição para geral@terrasdelyz.net.


QUEM É ISABEL ANGÉLICA

Nasci Mulher há 40 anos sob o signo de Aquário e Ascendente Leão. Desde os meus 16 que sigo o caminho do conhecimento espiritual, primeiro com a Doutrina Espírita e, mais tarde, na busca de conhecimentos mais aprofundados da dimensão humana e espiritual que me levou a perceber o que realmente quero no meu caminho e o que não quero...
Sou casada, Mulher em busca de mim mesma, sou também um ser de serviço e estou conectada ao nível de ADN com Mãe Ísis e Arcanjo Miguel. Desde 2010 que me iniciei no Caminho Vermelho do Xamanismo, onde os meus animais de poder - a Serpente e o Leão - me chamaram a um trabalho ainda mais profundo de cura e sublimação dentro de mim.
Em 2011 fui "engolida" pela Serpente que me tem vindo a iniciar desde então nos seus mistérios mais profundos. Uma apresendizagem que não cessa até hoje com Mãe Ísis a instruir-me nos seus Mistérios ancestrais.
Em 2013, a Mãe chamou-me e eu, Sua Filha, comecei a levar a Sua Voz (tal como eu a percepciono) até outras Mulheres. Também 2013 trouxe-me o aprofundamento do trabalho feito com outras Mulheres de Valor e Coragem, como é o caso, por exemplo, da Rosa Leonor Pedro ou a Vera Faria Leal.
Estou muito grata ao caminho que me tem sido aberto e estou muito grata a mim mesma por me entregar a esse caminho.
Sou terapeuta, taróloga, humana, canal de coração-útero, sou Filha da Terra e do Céu, jornalista e comunicadora entre os Mundos, com uma fortíssima mediunidade e intuição que nunca cessam de me ensinar o que é a Verticalidade e a Responsabilidade.

 

QUEM É CARLA CORREIA

Sou Carla Correia, mulher nesta vida há 43 anos.

Iniciei o meu caminho espiritual aos 36 anos por situações que a vida me colocou à frente, e eu precisava de respostas.
A partir daí, e para começar o aprofundar do meu auto-conhecimento, o meu despertar iniciei-me em Reiki, tendo feito os 3 níveis.
Fui adquirindo conhecimentos, fazendo vários workshops, aprendendo para ir crescendo nesta caminhada que é a vida.
Em 2013 frequentei o "Curso Formação de Terapeutas" e fui convidada por Isabel Angélica para fazer parte do trabalho "No Ninho da Serpente".
Em Junho de 2013 termino o curso de Massagem Terapeutica Ayurvédica.
Neste ano dá-se a grande catarse da minha vida, poderei mesmo dizer o renascimento de mim mesma.



QUEM É CARLA MOURÃO

Mulher catársica que se dedica à expressão física da energia feminina, parida do fogo de escorpião com ascendente capricórnio-auto-didacta desde muito cedo, passando pelo espiritismo, pelo wicca, pela meditação, pelo sagrado feminino apoiada por uma família espiritualmente tolerante.
O encontro com a Vida tornou-se incontornável e as vivências e experiências diárias foram-se tornando cada vez mais audíveis e visíveis à medida que se projectava no exterior. Em 2007 através de experiências de vida catárticas regressa ao caminho interior conjugando o conhecimento interno com o externo na procura do encontro com a sua essência, da sua cura interna através da intuição da voz do coração, viver o ser o seu próprio mestre, no Corpo e na Alma.
Renasce da Fénix, como mulher bailarina e coreógrafa, amiga, amante e companheira de Vida, mãe de si mesma e de um SER de luz fantástico, comunicadora da evolução e crescimento interior, eterna aprendiz da VIDA. Reencontra velhos mestres para edificar velhos e novos paradigmas, estruturar e consolidar o caminho feito até aqui, pelo estudo de várias vertentes de cura energética, libertação e equilíbrio físico e emocional como o Reiki, o Xamanismo, a Terapia do Coração de Lyz, a Cura Magnificada e a Dança e Expressão do Movimento. Esta última área na qual mergulhou de cabeça em 1994 e que em 2004 ganhou asas de Amor, Liberdade, Alegria e Paz, apoiada pela vertente ancestral das Danças do Médio Oriente (Oriental) e pela sua vertente espiritual contemporânea o American Tribal Style, levando-a no caminho do ensino que percorre desde 2007.
A matriz do Sagrado Feminino está-lhe marcada no corpo por linhagem matrilinear e na alma como uma urgência de SER tudo aquilo que É… o seu trabalho é apoiado na energia da Deusa, a sem nome e que detém todos os nomes, como um eco perpetuado no tempo pelo vento… um suspiro, um murmúrio, um grito, uma risada…assim caminha a cada respiração sendo tocada pelas Mulheres e tocando também… um ouroborus que se engole e se faz nascer, porque a a alma, o corpo e o espírito têm recursos espantosos de cura quando partilhados num círculo de mulheres.