1/2.AGO.2015 - RETIRO DE LAMMAS - A BUSCA DA SACERDOTISA

18-07-2015 19:59

NO NINHO DA SERPENTE 

- Retiro de Lammas - A Busca da Sacerdotisa -

1 e 2 de Agosto em Terras de Lyz

(Tomar/Ferreira do Zêzere)

 

Trabalhos de Mulheres e para Mulheres

coordenados e orientados por Isabel Angélica

 
 
ENQUADRAMENTO
 
O ano de 2014 marcou o início da realização de 4 RETIROS de aprofundamento do caminho iniciático da Mulher que busca o trabalho emocional e estrutural da consciência da cisão em si mesma.
 
Depois do Retiro do Imbolc, que decorreu a 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, celebrando uma das festas à Grande Mãe, o Imbolc - que significa o "ventre", vamos agora, neste segundo Retiro, aprofundar as energias da MULHER em nós... já naquele período de fertilidade, fogo e sexualidade, vamos abordar as feridas da Mulher Cindida, aquela que se dividiu entre Santa e Selvagem para se encaixar e sobreviver numa sociedade patriarcal. A sua "selvajaria" altamente intuitiva e lunar foi compactada e rotulada de loucura, onde o sangue da sua fertilidade é assumido como algo impuro e o seu corpo um antro de tentações diabócas. Em Maio, na Celebração do Beltane, fomos ao nosso FOGO primordial, entre mulheres, conectando-nos com o FOGO do Beltane e às águas do INIPI. Mais um passo de aprofundamento do caminho iniciático da Serpente/Mãe onde será simulado um verdadeiro Ninho de partilha, entrega, rendição e cura. 
 
Agora, no 3º momento da vida da Mulher, No pico do Verão, estaremos a trabalhar A Busca da Sacerdotisa onde nos iremos focar nos arquétipos interiores da Rainha e da Sacerdotisa... Como nos conectamos com a nossa sabedoria e mestria? Como actuamos nas nossas vidas em função delas? Estamos em poder do que nos torna mulheres ou vivemos em reacção aos eventos e vida? 
 
Sob o signo do elemento AR, teremos 3 dias de imersão e alquimia, num ambiente ritualístico onde iremos auxiliar a nossa memória de mulheres e das nossas células a rememorar os tempos idos nos templos onde dedicávamos as nossas existências à manifestação da Grande Mãe.
 
 
PORQUÊ NO NINHO DA SERPENTE?
 
A Serpente é um dos animais com mais atribuições mágicas e sagradas em variadas culturas da Terra.
Símbolo da sabedoria ctónica da Terra, a Serpente também representa os poderes oraculares e a Kundalini enquanto a força de vida subtil que se aloja e movimenta na espinha dorsal.
 
No Xamanismo, a Serpente é a grande professora, "La Madrecita", que nos ensina como mudar de pele para abraçarmos o processo da morte e renascimento.
 
A Serpente é a representação mais ancestral da Mãe... e consequentemente está ligada à Mulher e à sua história, tendo sido deturpada ao longo dos milénios, com o patriarcado a associá-la a algo maligno, transformando assim em "maldito" tudo o que lhe está associado, principalmente a Mulher, com os seus ciclos e a sua intuição.
 
Isabel Angélica está ligada à Serpente desde que nasceu, já que é um dos seus animais de poder, ao lado do Leão. Em 2011 começou a receber iniciações com as Serpentes que começaram a apresentar-se em trabalhos de Cerimónias Xamâncias e Sonhos Iniciáticos de transformação e cura. Pelo caminho, surge o chamamento da Mãe para um trabalho direccionado para as Mulheres que começou em Maio de 2013 com os encontros de NO NINHO DA SERPENTE – Círculos de Mulheres que actualmente se apresenta em formato de Retiros, Tendas Vermelhas e Encontros em Lisboa, Portalegre, Vila Franca de Xira e Setúbal.
 
 
PROGRAMA
dias 1 e 2 de Agosto
 
- A Serpente - símbolo de Fertilidade, Sabedoria
- No Ninho da Serpente - Círculo de Mulheres - o que nos move?
- Lammas como ritual e celebração
- A Mulher Rainha e Sacerdotisa - como se tocam?
- O Ar - como o manifestamos e como o recalcamos
- Trabalho prático em psicodrama com o corpo e as emoções - como estão, na realidade, as Sacerdotisas e as Rainhas interiores?
- Piquenique em Dornes, no Lago da Mãe, onde iremos realizar rituais de celebração e coroação às mulheres participantes.
- Cânticos e Rodas Circulares de música
 
 
CONDIÇÕES
O Retiro realiza-se com um mínimo de 6 mulheres.
Os únicos requisitos são os de seres uma mulher que deseja trabalhar a responsabilidade e consciência.  
Estes trabalhos estão abertos a qualquer mulher que sinta o chamado, tenha já ou não participado em trabalhos do Ninho da Serpente. 
Chegada a Terras de Lyz às 10h30 de sábado e saída às 17h00 de domingo.
 
 
TROCA DE ABUNDÂNCIA - 2 dias de Retiro -
Para Mulheres que já participaram em Retiros de NINHO DA SERPENTE - ☼80
Para Mulheres que participam num Retiro pela primeira vez - ☼120
 
Estes valores incluem estadia em Terras de Lyz. Pedimos às Mulheres que tragam comida para partilhar por todas nos dias do Retiro.
Se estás a passar desafios com a tua abundância, fala connosco. Tudo é possível quando a alma e o corpo pedem estes trabalhos. Estamos disponíveis para trocas justas de serviços ou de troca por uma bolsa de horas em trabalho em Terras de Lyz.
 
 
HORÁRIOS
Sábado - das 10h30 às 20h00
Domingo - das 10h00 às 17h00
 
 
LOCAL DO RETIRO
Terras de Lyz - Ferreira do Zêzere / Tomar
 
Há possibilidade de combinar boleias a partir de Lisboa, Portalegre e Porto
 
 
MATERIAL NECESSÁRIO
 
Tons de roupa usar durante o fim-de-semana - dourados, verdes, amarelos, laranjas, vermelhos (a roupa deverá ser confortável e permitir liberdade de movimentos)
Indumentária ristualística com saia ou vestido para os dois dias de trabalho
Adereços de cabelo (flores e/ou grinaldas e/ou lenços)
Caderno, lápis de cor e caneta
Comida vegetariana a partilhar com as Mulheres
Toalhas para higiene pessoal/banho
Chinelos/meias de andar por casa
Colchão tripartido / almofada / saco cama
Bikini / fato de banho para mergulho em Dornes
Instrumentos musiciais que possam ter - tambor, maracas, darburka, etc
Uma vela dourada ou prateada
 
 
INSCRIÇÃO
É necessária inscrição para geral@terrasdelyz.net.
 
  
 
QUEM É ISABEL ANGÉLICA?
 
Isabel Angélica tem 42 anos e é mulher, doula, mulher medicina, terapeuta, professora, investigadora, orientadora, taróloga e médium, dotada de uma voz interior oracular que aprofunda diariamente.
Dedica-se ao trabalho contínuo do resgate do poder pessoal e alinhamento do amor-próprio como uma missão para si e para os a contactam através do seu projecto TERRAS DE LYZ que iniciou a 11:11:2011 ao lado do seu companheiro Hugo Muacho.
Em Abril de 2011 assumiu publicamente a sua conexão celular a Arcanjo Miguel com um trabalho específico para Portugal e Lys. Paralelamente, assume a sua profunda ligação à Mãe, mais especificamente a Mãe Ísis e à Rainha Santa Isabel.
Iniciou a sua caminhada de crescimento espiritual aos 16 anos.
Desde Julho de 2008 que é responsável pelos Círculos mistos da Iniciação à Ordem do Arcanjo Miguel. A Dezembro de 2010 inicia o seu caminho iniciático com a Sagrada Medicina e os Cânticos e desde Maio de 2013 que é responsável pelo Círculo de Mulheres No Ninho da Serpente.
 
 
Fotografias por Sara Rica Gonçalves, Retiro do Lammas, 15, 16 e 17 de Agosto de 2014